segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Como alguns fã games de Yume Nikki conseguem ser melhores que o proprio Yume Nikki

Oie... uns dias desses eu baixei o .flow(fluxo ou fluir traduzido ) e quando eu zerei ele, eu percebi que o .flow, um fã game de yume nikki conseguiu ser melhor que o proprio yume nikki! Mas por que isso???/?
Tá, eu sei que existem varios fã games de yume nikki, mas por que eu só citei o .flow? por que .flow é o fã game mais famoso de yume nikki, simples assim, mas tem fleshchild(futuramente eu vou fazer um post sobre esse magnifico jogo), yume 2kki, me, miserere, divinitium fatum, etc.... etc.... Mas eu peguei o .flow como referencia, por que eu zerei ele, então eu posso falar mais à respeito!



Uma fã art da Sabitsuki, do jogo .flow


O que é Yume nikki?? Yume nikki é um jogo que você controla uma garota chamada Madotsuki que o seu objetivo é dormir o jogo inteiro. Calma, calma, mas quando você dorme, você sonha, e a Mado entra no seu mundo dos sonhos, e você descobre coisas sobre ela, e você tem que coletar coisas chamadas efeitos, que nada mais é coisas que você pega para te ajudar na sua jornada, que vai desde cabelo de cocô(sim, isso mesmo, eu também na acreditei quando eu peguei esse efeito ) até bicicleta(que é sem duvidas nenhuma o efeito mais usado) , e quando você pega todos esses efeitos, você vai até o nexus, que é um lugar onde tem portas para você ir em diferentes lugares no seu mundo dos sonhos, ai você aperta 1 e deixa os seus efeitos no nexus, e acorda, e tem o defeixo do jogo(não vou contar, baixe o jogo, ou vê gameplays ).  Ah.... então quer dizer que o tal ''.flow'' é a mesma coisa??? SIM, mas .flow é mais sangrento, e tem 3 finais. Af... só essa a diferença. Infelizmente nao, Yume nikki é um jogo que você anda, anda, anda no mapa, e volta para o mesmo lugar, no .flow também tem isso, mas os loops do Yume nikki são muito grandes, e ficam extremamente cansativos, e isso torna o jogo chato, mas ja no .flow, os loops são bem pequenos, e nem cansam, e você curte mais o jogo, e fica menos tempo procurando portas nos loops gigantes de yume nikki.
Sem contar que o final do yume nikki é horrivel(você que é fã sabe disso, e nao pode mudar esse fato) mas você fica pensando o porque daquele final, e você constroi uma teoria(eu mesmo tenho a minha, e em um futuro proximo, eu irei falar sobre a minha teoria), e ja o final do .flow você também fica sem entender, mas você acaba entendendo, e vê que tem sentido, e eu até gostei do final supreendente da sabitsuki(a protagonista do .flow ).[spoiler sobre o final do .flow no texto abaixo]
 Uma fã art da Madotsuki, do jogo Yume Nikki



A sabitsuki tem uma doença contagiosa no sange, e por isso ela fica presa em seu quarto, e ela vai no computador, que é tipo um diario pra ela, após ela pegar os 24 efeitos, ela entra em estado ''rust'' que você dá adeus para todos os seus eventos, e começa a construir o seu final, como eu peguei o verdadeiro, que uma NTC do jogo mata ela com uma motosserra(motosserra me lembra outro jogo, que eu vou fazer um post sobre ele *----------*), deu pra perceber que no diario da sabi parece ela, e a NTC trata ela como se fosse alguem importante, e a sabi realmente é. deu pra perceber q a NTC que matou a sabi, era a sua enfermeira, e ela percebeu que a sabi estava sofrendo, por isso ela matou a sabi!

Mais uma fã art da sabitsuki!


Nota final[.flow]: 5 maçãs
Nota final[yume nikki]: 3 maças e meia


Links:


Gostaria de dar um obrigado pro pessoal do Zero Corpse, que traduziram o Yume nikki, e ela no zero, também tem o .fow traduzido, mas dá bug, então nao baixem, e não joguem o joguinho no quarto da Sabi, ele faz o jogo travar(na versão em inglês)! Se não sabe o que tem que ser feito no jogo, vê uns gameplays no YT, eles ajudam bastante! e la no Zero tem um monte de jogos traduzidos, visite-os, e baixe os magnificos jogos traduzidos!

Então é isso o/ Flw
~peo


3 comentários:

  1. Zero Corpse traduziu .flow, mas não Yume Nikki. Quem traduziu YN foi o hwaaa! o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aliás, no fim de .flow, não fica claro que a Sabitsuki morreu. Só fica claro que a empregada/enfermeira mutilou as pernas dela. Talvez porque a doença dela fosse algo relacionado a isso.

      Excluir
    2. não tinha pensado q ela cortou as pernas dela, eu pensei q ela morreu! nosss... tirou as palavras do meu teclado!

      Excluir