domingo, 17 de agosto de 2014

Review- Living Playground


 Algumas palavras da pessoa que fez esse post: Olá caro leito, venho por meio desse, pedir que você compartilhe esse post com os seus amigos, porque deu um trabalho da poha pra fazer esse post! Obrigado!

"Isso foi um dia como qualquer outro. Decididamente três crianças brinquedos não-humanas queriam se divertir"

"Então eles procuraram por um rastejante, assustador e lamacento bicho"

"Um dia como qualquer outro..."

       Assim começa o jogo "Living Playground". Ele conta a história de 3 crianças, Tony(você controla ela), Octavio e Pablo, que são irmãos, e tem poderes de se transformar em brinquedos de parquinho/playground, dai vem o nome do jogo.  Ao lado os brinquedos: Tony é um escorregador, Octavio é um balanço, e Pablo é uma escada deitada.

      Tony, Octavio e Pablo estão no patio de uma fabrica de brinquedos abandonadas, procurando por insetos para assustar a Tony, que tem 4 anos,  eles ouvem um barulho, e de repente, aparece um brinquedo e captura todos eles, levando-os para dentro da fabrica. Isso tudo acontece no comecinho do jogo, então não tem perigo de spoiler. 

Na fabrica tem alguns brinquedos que te matam, então é melhor tomar cuidado, os brinquedos que nós ajudam é só o coelho de pelucia, que serve de salve, e as Fadas, que você tem que ajuda-las primeiro, tem alguns brinquedos que são pra quest, mas os ursos marrons e as mãos roxas te mata!

Esse é o urso que te segue e te mata, ele não corre atrás e você estilo ao oni, ele é lento, beem lento....

o Coelho. Depois que você revive ele, ele vira ponto de salve.
       Esse jogo lembra bastante Ib, pela jogabilidade, enredo, algumas missões, etc... mas eu recomendo esse jogo por não ter uma certa afinidade com Ib, é por que ele é realmente bom, eu gostei bastante, apesar de algumas partes ele ser bastante chato, como no quarto andar, mas de resto, achei bastante divertido jogar ele, e os gráficos.....

esses gráficos são muito lindos! 
      Os gráficos do jogo é simplesmente perfeito, eu não gosto de jogos que os personagens são estilo chibi, como no rgg maker vx/ vx ace, mas eu amei esse jogo. Os gráficos dele não são do tipo que você pega da internet, parecem que são feitos pixel por pixel, e esses gráficos dão a grande diferença no jogo, e é isso o que torna ele especial! Até o game over dele é magico! olha isso:


O jogo é dividido em andares, como no Mogeko Castle(clique aqui para ir no post que eu fiz um review desse jogo), e em cada andar você pega 2 papeis que são necessários para ir para o true end, totalizando 12 papeis. Sem contar que alem desses papeis tem também "papeis bonus" que te leva para uma sala bonus, como no Mogeko Castle, mas eu não peguei esses papeis por preguiça(tem um guia te ensinando direitinho como pegar os finais, e como pegar a sala bonus, e isso vem no arquivo do jogo).

Nessa parte da sala tem um papel bonus
você tem que fazer esse evento para pegar um dos 12 papeis que define o final do jogo

Para passar de um andar para o outro, você tem que fazer algumas missões,com exeção do sexto andar, que você decide em qual final você quer ir. Esse print abaixo é do primeiro andar que você tem que pegar uma faca, e cortar as plantas na porta, ai você vai pro 2º andar (a partir dessa imagem, é só spoiler, se quiser baixar o jogo por esse post, rola até embaixo de olhos fechados, tem imagens que dão muito spoiler, e eu não recomendo ver, afinal, o bom do jogo é você ficar surpreso! ^^ ).


A partir de agora, é só spoiler, leia se quiser, mas eu não recomendo...

       Gostaria de dizer que esse jogo deveria se chamar "Casos de Família"(deixa eu invocar o praçodia aqui.... hehehe), vamos lá: o Octavio briga com todo mundo no jogo, toda hora, e ele decide se revoltar no final e tal, mas continuando.... E a mãe dos três irmãos fazem um "feat." no jogo, na verdade, ela é a grande vilã do jogo, e você tem que matar ela, mas eu vou explicar essa treta mais adiante...


      Se você pegar os 12 papeis que eu citei acima, você descobre a história da fabrica, o porque os brinquedos dela tem vida, a história da mãe-vilã, e a uma histórinha extra sobre uma bruxa...


      Agora o momento casos de família, a sua mãe é a grande vilã do jogo, como eu citei acima, maaass quando você pega as 12 paginas, conta a história dela, e acontece coisas(jogue o jogo) e ela se torna uma das bonecas da fabrica, para ser mais preciso, a chefona da fabrica, e ela tenta te matar, e com a ajuda das fadas, você consegue matar ela, mas não é tão facil.... mentira, o jogo é facinho!


       Vamos falar dos finas, esse jogo tem 4 finais, sendo 3 dele ruim, e 1 verdadeiro, primeiramente vamos falar o que eu peguei primeiro, e é o bad end 1: para conseguir ele é bem simples, é só você não pegar os 12 papeis, ai você vai parar nele, só isso, so que você morre!


       Bad end 2: ele é facil também, quando o Octavio ficar revoltado, e correr quando você entra na porta que precisa das 12 folhas para abri-la, é só você ignora-lo, e sair do sexto andar, ai você vai pro quinto, e vá até a sua mãe.... fim

comentarios sobre esse final: bizarro, muito bizarro, a sua mãe arrancou a cabeça do seu irmão!












Bad end 3: quando o Octavio sair correndo, vá até ele, e volte para o quinto andar, ai quando você chegar na parte inferior da sala, deixe o boneco te pegar, ai você vai pro bad end 3!


True end: pega o Octavio quando ele correr, fuja do brinqudo assassino, ai você chegará na sua mãe, e é só derrotar ela. Como faz isso? é só você ir primeiramente na fada vermelha, que se encontra na parte superior direita, e clicar num interruptor, depois vá até a fada verde, e clique no painel da maquina, após a fada verde, vá até a amarela, e quebre o vidro acima dela, ai é só você ir na valvula da fornalha, clicar nela, e as fadas pegaram a sua mãe, e tentará jogar na fornalha, se você fica enrolando, elas jogam na fornalha, mas a sua mãe volta, você tem que clicar nela quando as fadas pegarem ela, e então você vai pra entrada da fabrica....

ATENÇÃO: Não sei de vai dar esse bug com vocês, mas quando você jogar a sua mãe na fornalha, e tudo parar, você vá em menu, clica em "still", e depois em "human", ai volta ao normal.


Após você fazer esses finais, vem os creditos do jogo, ah..... muito lindos..... como alguem pode fazer um jogo com esses graficos tão lindos....












LINKS:

NOTA FINAL: 5 maças!

Então é isso, flw! o/
~peo

Um comentário: