segunda-feira, 8 de setembro de 2014

One shot-tradução


Oi pessoas, eu vim trazer a tradução do jogo One shot! Bem, varios blogs fizeram uma review dele, mas eu vou fazer a minha mesmo assim, sem spoiler!

Você controla 2 personagens no jogo, o Niko(gatinho :3 ) e você, sim, você é o deus do jogo, então você toma as decisões em algumas partes do jogo.

Você acorda em um quarto incomum, e tem que de algum jeito sair de lá, e essa é a primeira parte do jogo.

Ao decorrer do jogo você sai do quarto, e vai para um lugar azul, eis chamado de "clim" e você tem que chegar no "spire"(uma torre), onde você deve colocar o sol que você encontra, pois o mundo está se desmoronando, e você é o salvador, e a sua missão é salvar o mundo!

Bem.... o que eu posso dizer, é que eu fui OBRIGADO a modificar as falas, por que, PQP, estadunidenses gostam de falar coisas difíceis de serem traduzidas, e colocar virgula onde não tem, então não é uma tradução 100% fiel, eu tive que modificar algumas partes, mas não mudei o sentido das frases!

Outra coisa, leia o "LEIA AQUI ANTES DE JOGAR!!! obrigado", lá tem algumas informações bem ulteis, e eu não dei conta de traduzir 100% do jogo, infelizmente o autor colocou as imagens do jogo num formato chamado ".xyz" e não tem santo que faz com que abra a imagem, a não ser um programa, que é pago, e infelizmente eu não iria usar ele, pois eu usaria só uma vez!

Espero que vocês gostem!


ATENÇÃO: NÃO HÁ COMO JOGAR NOVAMENTE PARA PEGAR O OUTRO FINAL!

Links pra download:



Então é isso, flw! o/
~peo

94 comentários:

  1. One shot traduzido, yey! vou jogar agora mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela Tradução ~peo (Pedro Duarte?) sou nova aqui no seu Blog e agora em Diante eu sempre visitarei seu
    Blog ^^ Obs:eu adorei todas as suas traduções XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ow, denada, sim, pode me chamar de peo, ou pedro, muitissimo bem vinda, espero q vc aproveite muito, pois eu faço as traduçoes e post para os fãs de rpg maker, e obr!! :D

      Excluir
  3. queria saber como jogar dnv ;-; ja zerei e agora n da pra jogar mais D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OneShot só se joga uma vez no mesmo NoteBook(Computador) Moço D:

      Excluir
    2. Eu ja sabia disso mas eu vi uma pessoa dos (EUA) ela corto o video e fez um bagulho loco nos arquivos do jogo e fez outro final :/ P.S: sou novo no blog

      Excluir
    3. eu acho q ela jogou em outro computador... ou ela é mt ninja

      Excluir
    4. Eu soube que da pra jogar de novo com outro usuário do pc, mas não testei ainda. :T

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. http://alpha-video.tumblr.com/post/114399593260/how-to-replay-oneshot
      se vcs manjam dos inglé de natureza, isso vai ajudar, eu fiz isso no meu e to conseguindo rejogar pra fazer o outro final ;u;

      Excluir
    7. vlw cara consegui rejogar aqui tb

      Excluir
    8. voce tem que digitar no menu iniciar regedit
      depois entre HKEY_CURRENT_USER
      depois entre em software
      depois entre oneshot
      e exclua o arquivo ending.
      ps:não esqueça de entrar no %AppData%/Local e excluir o save.
      pronto! é só jogar!

      Excluir
  4. Não consigo abrir o jogo! Já baixei o original e o traduzido, e sempre que clico pra abrir aparece "Windows blábláblá. Talvez você não tenha permissão para acessar o arquivo" ou algo assim. Já tem um tempo que quero jogar esse jogo e agora que achei traduzido não consigo jogar D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e so vc executar como admin clica com o botao direito em cima e executar ou abrir como administrador

      Excluir
  5. Obrigado ibrigado obrigado obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado <3

    ResponderExcluir
  6. hmm..antes de tudo,obrigada pela tradução...
    Eu comecei a jogar em espanhol,e sabe a parte que tem um labirinto cheio de notas, e uma "maquina" para digitar o codigo? eu sei que a senha ta no meu pc, mas eu nao consigo achar,alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está em "documentoa" no seu pc, e eu não dei conta de traduzir, mas os numeros estão lá bonitinhos!

      Excluir
    2. voce tem que digitar no menu iniciar regedit
      depois entre HKEY_CURRENT_USER
      depois entre em software
      depois entre oneshot
      e exclua o arquivo ending.
      ps:não esqueça de entrar no %AppData%/Local e excluir o save.
      pronto! é só jogar!

      Excluir
  7. Antes de qualquer coisa, obrigada pela tradução.
    Mas só tenho uma dúvida...
    Consegui terminar o jogo e escolhi um dos finais, mas creio eu que escolhi o errado, então quis refazer de novo.
    Então.
    Depois disso eu não consigo recomeçar o jogo sob hipótese alguma, mesmo rebaixando o mesmo.
    Tema alguma forma de mudar isso ou é impossível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem como... é one shot, uma vez só! a não ser q vc formate o seu pc

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ola, por gentileza vocês poderiam me informar qual é a(s) fonte(s) utilizada no jogo?
      Estou tendo problema em rodar pelo wine ('emulador' de programas windows no linux), como os dialogos q por exemplo q são quase impossível de ler. Provavelmente só preciso instalar a fonte q falta manualmente.
      Desde já obrigado e parabens pelo trabalho.

      Excluir
    4. carinha, pior q eu não sei. eu tentei falar com o autor, mas ele não me responde, e ele encriptou o projeto dele muito bem(tanto é q tem partes no jogo q eu nem consegui traduzir...) e não dá p saber qual fonte ele usou! meus pessames... :/

      Excluir
    5. Emerson, procura um font patcher do rpg maker 2003, pois esse bug não é especial do jogo, é pra qualquer jogo que usa a engine do rpg maker 2003.

      Excluir
    6. Cara, acho melhor você comprar pela steam, pois o Wine não é muito bom pro seu jogador.

      Excluir
  8. apaguem a pasta chamada GameOver e assim é possivel re-jogar :v

    ResponderExcluir
  9. começando a jogar agr e to gostando :v , unico problema q achei foi numas partes ( tipo a senha do controle logo no começo ) q é meio dificil ler .-. tava colocando um 8 no lugar do 6 ..... n sei se foi proposital mas .... é :v

    ResponderExcluir
  10. assim que eu acordei no quarto estranho eu fiquei andando pra lá e pra cá, quase não enxerguei nada, e dai acabei fechando o jogo (fechei ele duas vezes XD)... mas depois quando voltei vi o bilhetinho que não era para eu fechar... GENTE POR FAVOR ME DIGAM QUE ISSO NÃO VAI RESULTAR EM MORTE, PFVR, EU NEM TINHA AVANÇADO NADA NO JOGO TAVA BEM NO INICIO! Socorr.

    ResponderExcluir
  11. Muuuito obrigada! Estava com muita dificuldade de entender o sentido da vida em inglês <3

    ResponderExcluir
  12. Muuuito obrigada! Estava com muita dificuldade de entender o sentido da vida em inglês <3

    ResponderExcluir
  13. Quando vou ler aqueles folhetos no chão , eles estão escritos com uma fonte que não consigo ler direito, há algo que eu possa fazer pra mudar de fonte?

    ResponderExcluir
  14. Gente me ajudem a como deixar a fonte legível, ja faz mais de 2 semanas que procuro uma solução e quero muito jogar ;-;

    ResponderExcluir
  15. Onde devo clicar para abrir o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pc estava deletando o arquivo exe, foi so desativar a internete que deu

      Excluir
  16. Olá... alguém poderia me dizer o nome do progama que é utilizado para criar o jogo?

    ResponderExcluir
  17. moça, só estou conseguindo ir para um site "ouo.io" isso é normal? tbm vai para downloads aleatórios...

    ResponderExcluir
  18. mais cade o tal documento fora do jogo em ?? que contem a senha do cofre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na pasta "Documentos" do seu computador

      Excluir
  19. por que o meu fala não pode ser executado

    ResponderExcluir
  20. o meu falou que não pode ser executado ´por que

    ResponderExcluir
  21. Eu joguei pela primeira vez e deu tudo certo, mas agora que fui jogar pela segunda vez o jogo não abre. O que eu faço? Eu quero jogar D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo D: e queria uma resposta...

      Excluir
    2. cara vc so pode jogar uma vez -_-

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. nao possui nenhum virus. desative o seu anti-virus

      Excluir
  24. quando eu vou para o ouo n aparece o captcha alguem pode me ajuda ?

    ResponderExcluir
  25. Eu só vou pra ums ite chamado ouo.io e n consigo instalar o jogo, é esse site msm?

    ResponderExcluir
  26. Quando eu instalei apareceu um bloco de notas e não consegui achar arquivo do jogo ou algo e não consegui jogar, tentei reinstalar mas deu a mesma coisa, eu quero mt jogar esse jogo :(

    ResponderExcluir
  27. Sempre quando clico para fazer o download Aparece um site com nome de ouo.io
    e n sei como sair ent se puder explicar obrigado

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. para quem ficou com a fonte, as letras bugadas instala esse patch de font que resolve https://rpgmaker.net/users/kentona/locker/Fonts.rar
    resolve eu testei!

    ResponderExcluir
  30. Você não poderia disponibilizar apenas a tradução? É que eu ja tenho o jogo na steam, e quero joga-lo na steam para conseguir as conquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao, não ha como fazer isso. se tem eu nao sei... o rpg maker é como se fosse gavetinhas q vc tem q traduzir uma por uma, e isso dificulta muito, ainda mais p mim q só sei mexer nele. se eu soubesse de um programa q abrisse um negocio e traduzisse tudo, eu passava a tradução para vcs

      Excluir
  31. Baixei tudo mais não tem o jogo :(

    ResponderExcluir
  32. Err... vocês pretendem traduzir a versão mais recente? (A da steam) deve haver alguma forma, teve um pessoal que conseguiu traduzir UnderTale e conseguiram passar a tradução p/ a steam...

    ResponderExcluir
  33. não estou conseguindo jogar o mouse desaparece quando coloco em cima da tela do jogo e não consigo movimentar o personagem!
    como resolvo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá um clique na tela do jogo, mesmo sem ver o mouse, e aí usa as setinhas do teclado

      Excluir
  34. Tem um bug meio doido ;>;
    quando vou colocar a senha pra mexer no Pc do Niko(La no cmç)
    Os numeros não aparecem e não tem a cor delas(vermelho, verde, azul e branco)
    gostaria q alguem me helpasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N sei se vai ser uti agr, mas a ordem já está feita, pode colocar os numeros na ordem que eles aparecem.

      Excluir
  35. Se a luz da minha casa acabar, e eu estiver jogando o jogo, e eu não dormi antes, meu progresso será perdido?

    ResponderExcluir
  36. Na cidade das luzes, depois de dar o livro para a bibliotecária traduzir e ela dar a morte, quando eu saio da biblioteca a entidade fala comigo, dizendo pra fechar o jogo, se eu não fecho vai para um labirinto que nunca acaba, se eu clico em sair do jogo e jogo de novo diz que eu matei o Niko (mas depois dá para jogar de novo) e se eu clico em fechar o jogo reinicia. É a segunda vez que isso acontece, estou fazendo algo errado ou é bug?

    ResponderExcluir
  37. MOUÇO, TE AMO!!
    É verdade q se excluir o arquivo "game over" dá pra jogar de novo?

    ResponderExcluir
  38. muito bom, muito bom mesmo! mas você esqueceu de traduzir umas falas importantes do segundo bioma.

    ResponderExcluir
  39. a fonte esta muito ruim não da nem para ler acho que e alguma coisa no meu pc

    ResponderExcluir
  40. olá pessoal,estou aqui para indicar a vocês o minijogo The Life Of Niko que é um fan-game desenvolvido pelos laboratórios Drago que se trata de uma pequena continuação do jogo oneshot onde vocês podem levar Niko de volta a sua casa.
    link para download 64 bits:
    http://www.mediafire.com/file/05gdqmznfa66u04/The+Life+Of+Niko+installer+64+bits.exe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor,joguem, vocês vão gostar.

      Excluir
    2. PS:se o atalho que o instalador indica estiver corrompido,entre na pasta win64 e abra o arquivo com o nome do jogo com uma bussola como icone

      Excluir
  41. Gente? Eu não sei como consertar o robo... Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Opa, eae galera tudo joia? fiz uma análise de One Shot no meu blog e aproveitando a leva, divulguei sua tradução para que mais pessoas possam jogar esse jogo lindo, blz?
    Pra quem quer dar uma olhada : http://brosplayinggames.blogspot.com.br/2017/02/o-novo-undertale.html
    Grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  44. vcs tem uma traduçao pro oneshot q esta sendo vendido na steam?

    ResponderExcluir
  45. você poderia traduzir a versão mais recente do oneshot?
    PLEASEEEEEE

    ResponderExcluir
  46. tem como eu acabar o jogo(ou errar alguma coisa)apagar o jogo,baixar de novo e conseguir?

    ResponderExcluir
  47. num dos .exe do jogo tem uma mensagem do Niko explicando uma possível forma de voltar a jogar

    ResponderExcluir
  48. Olá! eu baixei o jogo umas 3 vezes, mas quando eu abro ele só fica uma tela preta, ai eu aperto F4 pra ficar em fullscreen e aperto todas as teclas, ai n sai, o que eu posso fazer? ;-;

    ResponderExcluir
  49. Mano que tesão,vlw pela tradução !!

    ResponderExcluir